Considero-me uma pessoa pacífica!!! Longe de mim qualquer tipo de barraco ou discussões desnecessárias, há uma citação que me define profundamente, como segue:
"Fui abençoada com um coração meiguíssimo, sou exatamente igual a um vidro: se me jogar no chão eu quebro...mas se me pisar, te corto"/
Pois bem, ontem declarei a minha antipatia aos meus vizinhos, até que me provem ao contrário eles são o tipo de pessoa que querem ao tempo todo se fazer presente.
Não queria abordar assuntos como esse no meu blog pq sinceramente isso não acresce em nada, mas está fazendo parte da administração da obra....
Segue o histórico relatado..
Quando comprei a casa em Dez/2009 ambas as casas ao meu lado estavam a venda, ou seja, eu não tinha vizinhos ao meu lado. Começamos a reforma de nossa casa pela parte interna e não fizemos exatamente nada no lado externo, apenas o muro é claro.
Os meses foram se passando e alguns moradores diferentes foram aparecendo. Tenho que deixar bem claro aqui que não tenho problema com nenhum vizinho e são todos ótimos, exceto esse casal em específico que faz questão de ser de difícil acesso.
CASO 1
Não tenho a mínima idéia de quando os novos vizinhos, ao lado direito e esquerdo, a minha casa chegaram no bairro, talvez entre agosto/2010 a dez/2010. Fiz questão de ser agradável (como sei que sou) com ambos, porém a recíproca só era verdadeira apenas com um deles e o outro vizinho, jovem casal, ao lado não fazia questão de dar ao menos um bom dia ou boa noite. Respeitei e continuei na minha vai que eles não são de papo...uma pena poderíamos ser amigos, pois ao que aparenta temos idades próximas.
CASO 2
Um belo dia recebi uma carta com a numeração de nada mais nada menos do jovem casal, fui eu toda inocente entregar a carta, não sabia o nome dele então fui eu:
__Vizinhaaa, Vizinhaaa
Apareceu uma senhora na porta (deveria ser a mãe de um deles, ou a empregada sei lá), nem bom dia me deu, com a cara fechada me recebeu, com a cara fechada ficou...
__ Recebi a carta da Sra. Fulana de tal (não me lembro o nome..)por um acaso é daqui???
A mulher fez sinal negativo com a cabeça e bateu a porta na minha cara
__Uauuu, pensei comigo!!!
Sai dali de fininho...e pensei caramba fecha as porteiras que a boiada tá solta!!! Mas sinceramente nem liguei...claro que foi um choque, mas passou...
CASO 3
Sempre que me deparava com o casal eu e meu marido comprimentamos com um bom dia/boa tarde/ boa noite, mas nunca recebemo nem se quer um sorriso.
CASO 4
Quando fomos assaltados em MARÇO/2011 fui até os meus vizinhos ao lado e com o intuíto de alertá-los pela segurança comentei pelo acontecido. Foi aí então que soube os nomes de meus vizinhos. A agradavel senhora ao meu lado foi super solidária e disse que não tinha visto nada...blá blá, blá. Quando fui ao lado oposto chamei pela jovem vizinha e nos apresentamos pasmem ela tem o meu nome (SÓ FALTAVA ESSA) Disse a ela o ocorrido ela se assustou disse que não tinha visto nada, blá blá blá. Quando minha mãe apareceu e reconheceu a jovem, tadinha...sem sucesso tentou puxar um assunto, ser agradável e a jovem fez questão de exalar toda a sua antipatia. Em fim ali vi que realmente a jovem não queria saber de amizade. Nessa hora o melhor a fazer é retirar o time de campo e ficar na sua. Foi o que fiz!!!
CASO 5
Após o assalto fomos obrigados a retomar a obra que estava parada desde OUT/2010 $$$$$ em fim casamento, lua de mel no exterior, reforma da parte interna da casa estava toda pronta blá, blá blá. Mas com o assalto nos vimos obrigados a acrescer muro, fechamentos das entradas, sistema de iluminação automática, cerca elétrica, etc etc etc. No dia que acrescemos o muro a jovem virou para nosso pedreiro e disse:
___Aqui vocês vão emboçar do meu lado neh???
Meu Pedreiro respondeu:
__ Não sei não senhora, tem que perguntar para Dona.
E veio falar comigo, e eu disse:
__ Sr.Zé nos temos material suficiente para fazer o emboço???
E ele respondeu:
__ Não senhora
__ Então vamos fazer o seguinte: diga para a jovem que acabou o material que assim que o Sr. voltar (pois ele não estava na obra comigo, apenas foi lá quebrar um galho no sábado para acrescer o muro) faremos o emboço, pq nem o meu lado foi emboçado.
Quando estava indo embora, eu e meu marido, encontramos com o namorado, marido (não sei o que) dela e nos apresentamos e comentei com ele sobre o ocorrido e não nos eximimos de fazer o emboço, só que eles teríam que esperar...ele questionou pq quando eles mudaram viram que a parte de lá deles estavam toda sem emboço que nós deixamos tudo sem emboçar. Na mesma hora caiu a ficha:
Será que por causa disso que esse casal não gosta da gente????
Eu disse a ele: ___Olha quando reformamos a casa não fizemos nada a não ser a reforma interna, quando comprei a casa em DEZ2009 essa parede já estava sem emboço e nem sabia dessa existência.
CASO 6
Após esse episódio talvez meados de ABRIL/2011 fizeram uma pequena reforma na casa, ou melhor uma guaribada, emboçaram o muro e pintaram, etc etc Só que adivinhem... jogaram o entulho todo na jardineira da minha calçada, fiquei quicando de raiva, mas não falei nada. Igual quando jogaram caixa de papelão tb na jardineira da minha calçada, tb não falei nada...é melhor não arrumar confusão deixem eles, não devem ter o conhecimento e estão achando que isso é lixeira!!!
CASO 7
No mês passado (julho/2011) antes de iniciar a obra do telhado comuniquei aos vizinhos que teríam movimento de obra na minha casa, para que eles ficassem cientes que teríam pessoas diferentes no quintal e que se houvesse qualquer sujeira eles estavam orientados a limpar blá blá blá. Todos foram solidários e se ofereceram para qualquer coisa que fosse precisar (uns mimos, meus vizinhos), mas infelizmente a jovem não foi a mesma coisa...imaginem a cara que a jovem fez tipo assim E O QUE EU TENHO A VER COM ISSO me senti péssima, pq estava ali fazendo a minha parte com a boa política e tentando mais uma vez ter acesso. Passou deixei de lado...e então pensei comigo:
TENTEI AGORA CHEGA!!! AGORA QUEM NÃO QUER PAPO SOU EU
Eles criam caso o tempo todo, o responsável pela obra do telhado já ameçou a entregar a obra caso eles continuem "enchendo o saco" palavras do carpinteiro...Um belo dia ele me liga falando se há algum regimento no bairro que limite horário para começar os serviços, pois meu vizinho (marido, namorado, sei lá da jovem) tinha mandado ele parar com o barulho pq ali os serviços só poderíam começar após 9h da manhã
CASO 8
Cheguei na obra, mais uma vez correndo para todo lado e questionando os pedereiros e o carpinteiro que estão responsáveis pela obra, entregando material, fazendo a lista do que eles estavam precisando...quando de repente surge a mocinha:
__Seu pedreiro bem quebrou a minha janela
Sinceramente...virei para ela e disse:__É? vou falar com ele para conversar com vc? Dei as costa imediatamente e continuei conversando com os pedreiros.
Ela indignada: ___Vc não vai nem lá olhar?
Na mesma hora virei novamente e disse: __EU????? Já não te disse que ele vai conversar com vc, não tenho tempo para isso, estou na minha hora de almoço....virei e continuei a fazer os apontamentos com os pedreiros...De fato não fui nada simpática com ela, mas ela já estava pedindo a muito tempo para uma grosseiria da minha parte.
Então a jovem veio atrás de mim P da vida e disse que era para eu parar a obra que no dia seguinte ela faria uma festa e não queria obra por ali...
QUASE DEI UMA GARGALHADA, MAS A BOA EDUCAÇÃO NÃO DEIXOU
___Olha minha querida, o que os meus funcionários sujarem eles irão limpar, mas parar a obra isso não vou fazer mesmo.
Tenho que reconhecer que poderíamos resolver de uma outra forma, mas acontece que ela não está disposta a ter um bom relacionamento e isso me impede de qualquer gentileza. Aí o (marido, namorado, sei lá da jovem) veio com a mesma conversa fui enfática como a primeira vez...
Bom se realmente quebrou o vidro é CLARO que iremos trocar??? Mas isso ela terá que ver com o meu funcionário, pq eu não tenho tempo para ver isso...dp verifico com ele e assim fizemos o vidro não quebrou segundo o responsável pela obra, mas trincou ENTÃO VAMOS TROCAR.
Jamais gostaria de criar esse tipo de situação, pois é muito chato - e como disse anteriormente, são jovens não poderíam ser tão implicantes!!!
CASO 9
Jamais gostaria de criar esse tipo de situação, pois é muito chato - e como disse anteriormente, são jovens não poderíam ser tão implicantes!!!
CASO 9
O telhado da nossa casinha ficou lindo, porém um lado ficou encostando desapercebido na nossa cerca elétrica, e ela se roupeu disparando o alarme da casa.
Um belo dia recebo a ligação de uma amiga...papo vai papo vem:
__Marcela sua casa tem alarme???
__Tem sim
__Passei em frente a sua casa e o alarme está disparado...
__Putz então deixa eu correr lá
Quando cheguei lá em casa com minha mãe, pq meu marido não estava na cidade por ser um feriado no meio de semana...bla bla bla Estavam os vizinhos atordoados na frente da minha casa pq o alarme não parava de disparar. A fofinha correu para dentro de casa como se tivesse fugindo do bicho papão e o (namorado, marido, sei lá) veio até mim (nervosinho) e disse:
__Marcela, seu alarme está disparado desde 9h da manhã (isso já passava das 8h da noite)vc tem que deixar um telefone para agente entrar em contato.
Foi quando eu vi o meu vizinho adorável do outro lado da rua (salvação da minha lavoura), dei a costas para o rapaz e fui me desculpar com meu outro vizinho, que disse que estava tentando me ligar para avisar coisa e tal...sei que não fui muito polida, mas estava decidida a não dar mais olhos e ouvidos ao jovem casal.
Bom o pior não foi isso, o pior foi ver no dia seguinte - agora com a luz do dia - meu interfone e ligações elétricas da iluminação da calçada todos arrebentados...DROGA pensaram que acabando com um interfone eles iriam desligar o alarme da cerca elétrica, fiquei chateada com a situação e P#@$ da vida.
Sei que é HORRÍVEL ficar com um barulho constante na cabeça, mas vamos e venhamos eu lá tive culpa??? Eu não sabia e assim que eu soube eu fui na casa ver o que estava acontecendo e desligar o alarme, agora cometer um ato de vandalismo não ia resolver o problema deles, não sei se foi o jovem casal e não quero acusá-los, mas a atitude dele quando eu cheguei foi intrínseca a minha desconfiança.
Vou deixar sem interfone até quando eu for me mudar e a ligação elétrica assim que o elétricista for lá em casa fazer as ligações elétricas para o forro eu peço para ele dar uma olhdinha.
Com todos os casos relatadados não houve uma unica vez que eu fosse tirar satisfações com esse jovem casal, preferi a todo tempo ficar quieta, pois ainda não estamos morando em nossa casa e não queremos confusões, são coisas que chateam e tiram totalmente o T de dar de frente com esse tipo de pessoa.
Peço em orações a Deus que nos dê paciência e que envolva o coração desses jovens com sabedoria e tranquilidade - tirando dos corações toda inveja, rancor e maldade!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário