terça-feira, 1 de maio de 2012

Retrospectiva - Rebaixamento Gesso / Elétrica

Rebaixar o teto com gesso é um sonho, pois a casa toma um outro aspecto, e fica realmente LINDO!

Mas de fato não era exatamente o que podíamos na época, porém um detalhe importante foi nos dito pelo eletricista da casa, quando fomos fazer as novas ligações elétricas, após o quebra-quebra.


Em aproximadamente Julho/Agosto 2010 - pertinho do nosso casamento - surgiu o seguinte cenário:

__Dona Marcela, a casa da senhora é muito antiga os conduítes tem o diametro muito pequeno, não tem passagem para mais nenhum cabo.
__Ah como assim??? (já sabia o que ele queria dizer, mas queria ter certeza)

__Não passa mais cabo aqui oh, não tem passagem e tem mais...para fazer o que a senhora está querendo vou ter que pedir para o seu pedreiro quebrar viga/laje para passar os cabos e fazer as interligações.
__Uhmm tá!!! temos um problema...então qual seria a solução??? já que não quebra quebra não por favor!!!
__O que a senhora acha de rebaixar com gesso? Fica bonito e as ligações ficam todas dentro do forro, aí posso fazer o que a senhora quiser!
__ Uhmm... mas nós não tínhamos essa programação agora!!! Queria colocar gesso só mais tarde!!!
__Mais tarde!!!! Aproveita agora que já está com a mão na massa, depois para colocar gesso é uma sujeirada só... a senhora, vai estar com tudo limpo, pintado e vai ter que fazer tudo de novo.

Nossa argumentação melhor não faltou...saí dali direto para fazer orçamentos, mas sem tempo para correr atrás de fornecedores, ataquei por empresas idôneas que havíam na cidade que tivessem como fazer uma visita e no mais fazermos os orçamentos e detalhamentos por email...ffui em busca QUASE CAI PARA TRÁS COM OS PREÇOS.

Uma empresa muito conhecida e que trabalha anos na cidade, me ganhou com a atenção e o cuidado em passar as informações. Apresentaram-me um projeto do rebaixamento com o devido orçamento, fiquei em cantada, por mais que fosse mais caro o orçamento acabei fechando com eles mesmo, pois os outros nem se que davam sinal de vida...TINHA QUE FICAR IMPLORANDO POR UM ORÇAMENTO, imaginem a trabalheira que seria se fossem prestar o serviço para mim!!!


Projeto Banheiro Social e Suíte
Quarto Social


Mas como o preço era absurdamente caro o projeto inteiro, decidimos fazer apenas alguns cômodos e onde íamos fazer as intalações elétricas necessárias, ficou o seguinte: Sala, Cozinha, Quarto Casal.



Cozinha


FOTOS GESSO SALA COZINHA, QUARTO CASAL


Em aproximadamente Novembro/Dezembro de 2011

As pesquisas para darmos a retomada no rebaixamento começaram a todo o vapor, com a cobertura pronta estávamos prontos a finalizar a casa...

As pesquisas pela net foram intensas a cada fotinha, a cada comentário em um blog, ou então numa pesquisa, foi então criando o meu projeto, como segue:

Pesquisa Google

Pesquisa Google

Foi então que comecei novamente a busca por fornecedores para ver se conseguia um valor melhor...em fim PATAVINAS fechei com a mesma empresa, não que eles fossem os melhores, pq deixaram um pouco a desejar, mas porque eram os unicos a me dar respostas aos emails e COM A ESCASSEZ DE TEMPO fui obrigada a fechar com eles.

Muitos me falavam de gesseiro autônomo, mas como já tinha tido problema com o pintor, não queria me arriscar com gesseiro, então procurei uma empresa que pudesse me dar garantias do serviço.


Suíte




FOTOS PROCESSO BANHEIRO / CLOSED

Apesar de ser apenas dois comôdos pequenos, pois era o que dava $$$, pq queria finalizar nosso quarto assim não íamos ter mais profissionais em nosso quarto aí era só pintar...doce ilusao!!!

Chamamos eletricista, pois a parte eletrica tem que ficar toda pronta para o gesso vir e aí nasceu


Em Abril 2012


Finalizamos a parte do gesso da casa UFAAA, mas se vocês peguntarem, pq foi fazendo em partes e não fez tudo...as prioridades não deixaram, havíam outras prioridades e com a grana curta o jeito foi fazendo assm aos poucos. Mas o resultado ficou muito legal!!! E com o término da obra e com a pintura tivemos que dar um gás e finalizar o gesso.



Banheiro Social



Quarto Social


Deem uma olhada no dossie montado

4 comentários:

  1. Olá, vim retribuir a visita que me fez lá no casa e conhecer seu blog....obras.....é a parte mais chata é do acabamento....gesso sempre foi caro em nosso país, de certo eles acham que este recurso cheira a luxo ....temos muito o que aprender ne? Nao entendo o porque de ser tão caro, mas olha só se quiser me seguir, fica bem no fim da pagina, lá embaixo....bj e boa sorte com sua obra.
    Valeria

    ResponderExcluir
  2. Olá vim de novo ver se tem novidades, voltarei mais vezes e assim que passar a seguir o casa retribuo o carinho .
    Abraço
    Valéria

    ResponderExcluir
  3. Oi flor,
    vim retribuir e agradecer sua visitinha la no meu blog.
    ja sou sua seguidora e vou acompanhar tudo
    bjos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia menina, vim retribuir seu carinho e agora eu também te sigo.Que vc tenha um fim de semana bem bacana por ai e que nos conte mais sobre sua obra ok ....bj e obrigada viu
    Valeria

    ResponderExcluir