quinta-feira, 31 de maio de 2012

Retrospectiva Quarto Casal

O quarto do casal merecia ser um cômodo especial, então as mudanças realizadas na casa partiram desse princípio. Primeiro o quarto tinha um tamanho bom, uma suíte legal, com um jardim de inverno, mas faltava o que eu sempre quiz em minha casa um CLOSED, mas não tinha espaço para um tal.

Como a área dos fundos era uma área praticamente perdida, pois não tinha o tamanho suficiente para um quintal (2,5x7,00) era mais um corredor cumprido, então resolvemos acrescer os cômodos nos fundos, aí sim o CLOSED seria possível.

Observe a coluna que ficou no meio do quarto

Acrescemos 1,00 para fora

Resultado - ficamos com uma viga e coluna dentro do quarto

A área dos fundos ficou menor ainda, mas faremos um projeto paisagístico para esse espaço e espero que fique bom. Com acréscimo do cômodo criamos o CLOSED na frente do jardim de inverno de do nosso banheiro.

Composição Jardim de Inverno - Banheiro - Closed
 
Vista de Dentro do Closed para o Quarto Casal

Observando a foto acima - A casa veio com brinde rs rs rs esse sofazinho que ajudou bastante os pedreiros a tirar a ciesta, encostada na parede a nossa pia da cozinha...ou seja a casa virou de cabeça para baixo!!!



Pilar no meio do quarto após as demolições
Criação do pedreiro essa mureta

Vista Geral Viga e Pilar no meio do Quarto

A idéia é  fazer um armário a nessa área do Pilar, nosso pedreiro nos fez o favor de criar uma mureta para colocar as caixinhas de tomada  interruptor, affff. Mas tudo bem ficamos por um bom tempo, com o quarto com essa mureta, até decidirmos o que fazer e ela foi até pintada e tudo kkkk, mas esse ano decidimos tirar de vez, por que não havia uma loja de planejados de desse jeito nisso, além dos valores serem altíssimos!!!

Caso mureta resolvido
No mês de Abril/2012 resolvemos o caso do pilar no meio do quarto e optei por uma divisória, que de fato ficou muito boa...dessa forma na parte de trás podemos fazer de armário conforme pensamos

Gesso para a solução

Fizemos o rebaixamento de teto com gesso e criamos a divisória centralizado ao pilar

Dessa forma resolvemos uma questão crítica no quarto do casal!!!


3 comentários:

  1. Ahnn voces souberam aproveitar bem esse espaço, e criando um closet ai..colocando uma porta de correr bem lindona, nem vai da pra perceber a viga e a coluna..ficou como uma parede de divoria mesmo..acho que vai ficar lindo..
    E esse jardim de inverno..faça um belo porjeto que vai ficar belissimo e dara um charme total na casa...
    Estou amando tudoo, rs..
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado pela visita e carinho, eu nao tinha nem visto, de que cor vc pintou essa parede da ultima foto???
      Beijosss

      Excluir
  2. Oi Flor, muito obrigada pela visitinha carinhosa lá no meu bloguinho! Fiquei muito feliz! Seja muito bem vinda! Vc me convidou, vim conhecer o seu cantinho, e gostei! Tô te seguindo também tá, e sempre q der venho dar uma conferidinha nas novidades por aqui!

    Beijinhos Carinhosos!
    Ana Patricia
    http://casinhacorderosapink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir