quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Telhado Nascendo


Trabalhar pela manhã, trabalhar pela noite, estudos, administrar a obra...realmente não é fácil!!!

Tô numa correria total tentando matar um leão por dia. Comprar material, ir a loja trocar o que foi comprado errado, não há tempo nem mesmo para fazer um planejamento, quando eu vejo pronto taí...e com isso $$$ indo embora. A falta de planejamento faz com que você gaste muito mais do que o esperado. Se com obra vc sempre gasta a mais, sem planejamneto então gasta-se 4x a mais.

Mas é muuuuuito gostoso ver nascendo!!! E nosso telhado está desabrochando, é uma obra necessária e a muito tempo estávamos esperando por uma folguinha no orçamento para investir na cobertura da nossa casinha.

A casa era muuuito quente, com a solução da retirada das ventilações transversas no interior da casa não foi 100% porque a casa estava coberta com telhas de fibrocimento (ou seja quente para burro).

Quando foi feita a retirada das antigas telhas (que foram doadas para uma instituição), notamos que a casa não tinha lajede cobertura, apenas uma capinha de concreto 5cm, o que chamam de proteção mecânica e não suportaria o peso de uma cobertura colonial. Aff mais uma vez pega de supresa...pois a parte de trás como tinha sido reformada o antigo dono preocupou-se com a laje, mas a parte da frente não tinha laje.









Vamos nós então correr atrás para comprar tela de aço, cimento, areia, brita e BATER LAJE. Comprei uma lona plástica para colocar na capinha existente e assim servir de "impermeabilizante", concretamos toda a laje, ou seja, gastamos mais que o previsto.

Mas ver nacer algo que vc tanto queria é muito bom, a cobertura da casa era algo muito almejado por nós, além de deixar mais bonita é claro...tem a questão do calor que se fazia lá dentro!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário