sábado, 6 de março de 2010

Identificação do Território

Com as chaves na mão!!!

A casa era grande espaçosa, mas não estava do meu agrado, meu íntimo e o lado profissional me aguçava a uma reforma. A casa não tinha acabamento, estava então pedindo para ser reformada, mas a grana era pouca, pouca é apelido era pouquíssima, pois tínhamos uma proposta para o casamento. E começar uma vida juntos não é fácil...

Então vamos devagarzinho!!! Decidimos então fazer um muro, pois só havia uma cerca, minha mãe ficou felicíssima com a idéia deu ter conseguido comprar uma casa e me deu o maior apoio na minha conquista. Meu querido e amado, na época meu namorado, me deu força mesmo distante, gostou da idéia de termos o nosso cantinho.

E a saga continua...agora com a procura de mão-de-obra, compra de material de construção e a decisão de que projeto de fachada para o muro eu queria. Não podia ser algo em que eu gastasse muito, pq afinal tinha um casamento pela frente...

O começo de tudo...

Bom, tenho que começar do começo...

Sempre tive vontade de ter uma casa, para chamar de MINHA CASA !!! Sempre fui muito determinada e queria muito investir parte do meu salário em um patrimônio. Não seria mais uma televisão, um som, um guarda roupa, um computador, um notebook, ou até mesmo uma câmera fotográfica profissional.
Os cursos de línguas (inglês/francês), pós graduações, cursos extra curriculares, não mais faziam parte de um desejo ou investimento próprio. Eu queria mais...queria a minha casinha!!!

Comecei a busca por anos,  infelizmente a minha renda não permitia o tão sonhado financiamento imobiliario. E eu não queria ajuda de ninguém, por que eu queria a minha casa, o sonho era meu...O "boom" imobiliario me deixava mais longe da conquista, pois os preços eram infinitamente altos para os padrões

Na época estava eu e meu namorado, hoje meu atual marido, decidimos nos casar. Aí veio a grande necessidade de encontrar um cantinho, para chamar de nosso! Apesar dele ainda estar trabalhando numa cidade distante da minha, e no meu caso, profissionamente era mais confortável ele vir para mais perto, do que eu ir para lá, pois ele não estava satisfeito nem com a cidade, nem mesmo com o emprego.

Começou a saga...virou desafio, até então que eu encontrei a casa que eu cabia no meu orçamento, num bairro tranquilo e bom de minha cidade!!! Fora a burocracia e a retirada do antigo morador em JAN/2010 estava com as chaves da MINHA CASA.